quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tourist Analizator: Descubra seu perfil como turista


Os turistas que pensam em conhecer Minas Gerais ganharam duas importantes ferramentas para auxiliá-los na viagem. O estado possui enorme potencial turístico, cheio de roteiros diversificados. Há montanhas, cachoeiras, cidades históricas, carnavais de rua agitadíssimos, belas fazendas, botecos, festivais culturais, parques ecológicos… O turista encontra diversos tipos de atrações que vão de acordo com o seu perfil.
E para ajudar a descobrir qual é seu perfil de turista, foi criado o Tourist Analizator que possui cinco tipos. Tem o Zen, o Antenado, Rural, Natureba e Boêmio. Seja qual for seu perfil, há um roteiro turístico em Minas destinado para você. Para isso o programa analisa seus dados no Twitter e mostra seu perfil através de uma animação bem divertida. Além disso, é possível convidar pelo Twitter seus amigos para a brincadeira e conhecer pessoas com mesmo perfil.
Wikiminas complementa seu planejamento de viagem pelo estado. A ideia do site é a mesma do Wikipedia, com princípio colaborativo. Lá é possível incluir dicas sobre locais já visitados, trocar experiências e obter informações turísticas sobre Minas Gerais. Ler o comentário de alguém garante mais confiança e até mais proximidade ao turista que quer conhecer o mesmo destino.
Veja informações no Wikiminas, descubra seu perfil no Tourist Analizator e faça as malas para Minas.



(Fonte: via Sedentário & Hiperativo de Duquian em 20/06/10)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Recomendamos Betim, MG




Turismo em Betim

A região de Belo Horizonte, onde se localiza o Município de Betim, teve seu desbravamento motivado pelas arrancadas dos bandeirantes ou colonizadores em busca de ouro e pedras preciosas. Por volta de 1710, Joseph Rodrigues Betim se fixava no local, ponto de interesse comercial e passagem de forasteiro à busca das minas de Pitangui. Betim e sua família estabeleceram um acampamento às margens do Ribeirão da Cachoeira, que mais tarde recebeu o nome de rio do Betim.
Após a fixação no local, Joseph Betim requereu uma sesmaria, que passou a explorar e onde construiu uma rústica capela. Três anos depois, ergueu nova capela coberta de telhas, em torno da qual floresceu o arraial de Capela Nova de Betim. A partir daí, começaram a chegar novos moradores, em número elevado, buscando terras devolutas, através de ordens governamentais, e desenvolvendo atividades agrícolas e pecuárias. Crescia a povoação, incentivada por fatores diversos; inauguração da Estrada de Ferro Oeste de Minas em 1910, exploração das pedreiras do município e construção da rodovia ligando Belo Horizonte e Uberaba.
O topônimo Betim originou-se daquele que teria sido o fundador da cidade Joseph Rodrigues Betim.
Betim é hoje uma cidade reconhecida pela imponência do seu desenvolvimento industrial, contudo, existe uma outra face que só recentemente está sendo exposta, mas, nem por isso, menos importante que as demais: a atividade turística. Através dela, o município tem apontando novos caminhos para a sua economia, propondo um novo modelo sustentável que concilie o desenvolvimento cultural, econômico, ambiental e social, com qualidade de vida e bem estar para os seus moradores e visitantes.
Pode-se destacar vários segmentos do setor turístico no município: o Turismo Rural, o Turismo Ecológico, o Turismo Religioso, o Turismo de Negócios, o Turismo de Eventos, o Turismo de Esporte e o Turismo Cultural.

Fazenda Vale Verde

Estação de Betim

Praça Milton Campos















Salão do Encontro

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Recomendamos Milho Verde - Serro, MG


Duas importantes igrejas setecentistas – Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres e Capela Nossa Senhora do Rosário, ladeadas por modesto casario colonial, conferem uma atmosfera de paz e contemplação a este pitoresco lugar, que é parada obrigatória de todo viajante que trafega na rota entre o Serro e Diamantina.

Situado nas vertentes da Serra do Espinhaço, a 25km da sede do município do Serro, esse vilarejo não muito distante das cabeceiras do Rio Jequitinhonha foi elevado à categoria de distrito em nove de julho de 1868.

Quanto ao nome, existem duas versões: uma faz referência a um certo português de nome Rodrigo Milho Verde, que durante muitos anos teria morado no local. A outra versão conta que os primeiros bandeirantes que alcançaram a região encontraram uma comunidade indígena e esta lhes teria oferecido uma grande quantidade de milho verde.

Na década de 80, algumas pessoas cansadas das cidades grandes, em busca de uma vida alternativa, descobriram a singela e tranqüila Milho Verde. Depois, o local foi descoberto pelos turistas, que buscavam novas paisagens e opções fora dos roteiros de turismo de massa. A partir daí, é que foi se formando uma pequena infra-estrutura para receber os novos visitantes.

Hoje, Milho Verde possui um aspecto rústico e encantador, em absoluta harmonia com a natureza. A belíssima paisagem, o patrimônio histórico, as cachoeiras, a singela hospitalidade dos habitantes e a deliciosa culinária típica fazem desse vilarejo um destino muito especial.

Passar alguns dias em Milho Verde é se deixar levar por uma vida simples, sem horários e compromissos, aliás, os únicos compromissos que se pode ter em Milho Verde são: tomar banhos de cachoeiras de águas límpidas ou experimentar uma comida feita em fogão à lenha, saborear goiabadas e marmeladas, tudo muito autêntico e mineiro.



Texto: Governo de Minas Gerais




domingo, 13 de junho de 2010

Melhor Blog = Os Bakanudos


Gente,  vejam só a repercussão positiva da criação do nosso blog, isto mesmo antes do mega-evento de inauguração marcado para 32 de Junho no Anhembi em São Paulo, e da entrevista coletiva que será transmitida em rede mundial de televisão no intervalo do jogo da final da COPA do Mundo 2010, diretamente do Soccer City.

"A idéia do blog é linda, o blog tá lindo, a  turma do quarto período 1º semestre 2010 PUC Minas é linda, a Elenyn  editora oficial é linda, eu sou lindo, a Bahia é linda." VELOSO Caetano comentando a prévia do Blog.

"Nunca antes na história deste País se viu um blog tão bacanudo"  LULA da Silva, Luiz Inácio. Presidente do Brasil, quando informado por um assessor em Brasília sobre a criação do blog.

Você quis dizer: Melhor Blog do Mundo?
Google, sobre Blog "Os Bakanudos"

Nós somos mais puros, nós somos mais sarados, nós somos mais gostosos e nós somos mais miguxos!Faremos um mundo, novo, melhor e BAKANUDO. Isto porque nós só não somos melhores que o pessoal do Blog dos BAKANUDOS!
Hitler, sobre Blog "Os BAKANUDOS.

"they are the guys"
Barack Obama, sobre "Os BAKANUDOS."

Nosso blog vai dar muito certo, em outras palavras "nosso blog vai bombiar", (apud XAVIER Lucas, 2010.)

Tá ficando bacanudo, acho que devemos mudar a arte, o layout, a cor de fundo, as letras, o link, o assunto, os idealizadores do blog, rãnrãn, os idealizadores não, estes vocês deixem, foi mal. Mas excluindo tudo que foi feito, e analisando bem, vejam só, retira tudo que pode ser criado ainda, o resto tá excelente, magavilha, muito bom.

Devemos departamentar as responsabilidades para alimentar o blog. E para encerrar compartilho com vocês um pouco de informação, científica, filosófica, epistemológica, atual, concisa, oportuna, incisisa, sisuda, empírica, teológia, conceitual, sapiencial enfim BAKANUDA sobre esta atividade que cresce a 20% ao ano, oTuiuiurismo, ops o Turismo (Apud ENALDO, 2010).
  
Vocês sabiam
que, de cada 100 artigos científicos publicados sobre turismo, 25 são escritos por geógrafos, 25 por médicos e 25 por donas de casa?

  …23 são escritos de forma estranha e quase incompreensível— incluindo as correções da Vera e da Thais?
  …2 são escritos nos últimos 5 minutos antes de entregar ao órgão publicador!
  ...todos citavam a Wikipédia nas referências bibliográficas,
  …nenhum foi escrito por Cláudio Orides?

Um abraço, saudades de todos, mandem um abraço apertado em meu nome para Josefina, Benedita, Aldegunda, Carames, Benigna Jarra, Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas, Chananeco Vargas da Silva, Chevrolet da Silva Ford, Um dois três de oliveira quatro, sua mãe, e também Finólila Piaubilina, Fridundino Eulâmpio, sua vó, seu cachorro, seu gato, e Seu Papagaio, aquele velho que mora na esquina, perto do BAR Kinho.


Anteciosamente.

Erick Fernandes©.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nós somos Turismólogos

Turismólogo... 

Não conhece lugares, conhece destinos!
Turismólogo não tem ponto de partida, tem origem!
Turismólogo não viaja, testa os roteiros!
Turismólogo não anda de ônibus, táxi ou navio, ele usufrui do sistema de transporte!
Turismólogo não se hospeda, faz uso dos serviços de acomodação!
Turismólogo não vai a bar ou restaurante, ele desfruta dos equipamentos de A/B!
Turismólogo não se apaixona, viaja nos sentimentos!
Turismólogo não faz caminhadas, percorre trilhas! 
Turismólogo não bebe, experimenta drinks!
Turismólogo não se aventura na mata, faz ecoturismo!
Turismólogo não vai a museus e teatros, faz turismo cultural!
Turismólogo não vai à igreja, faz turismo religioso!
Turismólogo não trabalha, faz turismo de negócios! 
Turismólogo não toma café da manhã, toma coffee break!
Turismólogo não faz viagens ida e volta, faz round Trip!
Turismólogo não vôa de avião, e sim de aeronave!
Turismólogo não tem clientes, tem Pax!
Turismólogo não vende passagens aéras, vende E-Tkts!
Turismólogo não faz parada, faz Stop Over!
Turismólogo não tira fotos, registra conhecimentos!
Turismólogo não delira, viaja!
Turismólogo não faz festa, organiza eventos!
Turismólogo não freqüenta chalé na praia, frequenta a Super-estrutura turística!
Turismólogo não brinca, faz recreação!
Turismólogo não lê, decodifica códigos Iata!
Turismólogo não tem folga, tem tempo liberado do trabalho!
Turismólogo não paga multas, paga taxas!
Turismólogo não fala A, B, C... Fala Alfa, Bravo, Charlie...!
Turismólogo não é turista, Ele é profissional de turismo!
Turismólogo não delimita o número de pessoas, faz plano de manejo!
Turismólogo não preserva o meio ambiente, pratica sustentabilidade ambiental!
Turismólogo não tem empresa, tem empreendimento!
Turismólogo não faz propaganda, tem plano de marketing!
Turismólogo não é vagabundo, é quem muitas vezes, trabalha pra eles (Isso é pra quem acha que quem faz Turismo é Vagabundo)
(A Melhor de Todas Pra Fechar)
Turismólogo não visita a avó, visita patrimônios históricos...